Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 52.407

Lion Of Judah

Bob Marley

A Força Libertadora do Leão de Judá na Música de Bob Marley

A música 'Lion Of Judah' de Bob Marley é um hino de esperança e libertação que se apoia em simbolismos religiosos e culturais profundamente enraizados na tradição rastafári. O 'Leão de Judá' é uma referência bíblica ao símbolo heráldico da tribo de Judá, associado ao imperador etíope Haile Selassie I, considerado pelos rastafáris como a reencarnação de Jesus Cristo e o messias que irá libertar os povos da opressão. A repetição da frase 'shall break every chain' reforça a mensagem de quebra das correntes, ou seja, a superação das amarras físicas e espirituais que mantêm as pessoas em estado de subjugação.

A invocação de 'Jah', nome de Deus no contexto rastafári, é um pedido por vitória, que pode ser interpretada tanto em um sentido espiritual quanto em um contexto de luta social e política. A música reflete o desejo de emancipação e a crença na intervenção divina para alcançar a liberdade. A menção a 'Mount Zion', 'King Alpha' e 'Queen Omega' reforça a conexão com a narrativa bíblica e a visão rastafári de um retorno à África, considerada a terra prometida, e a união com os aspectos divinos do masculino e feminino, representados por Alpha e Omega, respectivamente.

A repetição e a simplicidade da letra são características típicas das canções de Bob Marley, que utilizava a música como forma de protesto e conscientização. 'Lion Of Judah' é um exemplo de como Marley transmitia mensagens poderosas através de uma linguagem acessível, promovendo a resistência e a esperança em meio às adversidades enfrentadas, especialmente pelo povo negro e pelas comunidades oprimidas em todo o mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Fabiano e traduzida por marx. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção