Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 40.290

A Luz do Sol e a Gratidão em Tempos de Crise: Uma Análise de 'Crisis' de Bob Marley

A música 'Crisis' de Bob Marley é uma reflexão sobre as desigualdades e as adversidades enfrentadas por muitas pessoas, contrastando com a ideia de que o sol brilha para todos. Marley observa que, para alguns, parece que o sol nunca brilha, simbolizando a falta de esperança e a presença de sofrimento em suas vidas. A letra sugere que, apesar das dificuldades, deve-se continuar vivendo e fazendo o que é certo, mantendo a fé e a gratidão, representada pela figura de JAH, uma referência ao Deus rastafári.

A música também critica aqueles que perpetuam a violência e a injustiça, buscando poder e prazer à custa dos outros. Marley menciona 'a casa do sol nascente' como uma metáfora para o lugar onde esses líderes desejam estar, possivelmente aludindo à famosa canção 'The House of the Rising Sun', que fala de um local de perdição. A repetição da frase 'Give JAH all the thanks and praises' serve como um refrão para a ideia de que, independentemente das crises, deve-se sempre voltar-se para a espiritualidade e a gratidão.

Através de 'Crisis', Bob Marley transmite uma mensagem de resistência e esperança, incentivando os ouvintes a viverem com positividade e a agradecerem, mesmo diante das adversidades. A música reflete a filosofia rastafári de Marley, que enfatiza a importância da conexão espiritual e da resistência contra as opressões do sistema.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Bob Marley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bob Marley e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção