Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 579.002

Wanted Dead Or Alive

Bon Jovi

Aprenda inglês com Wanted Dead Or Alive

Aprenda inglês com

Wanted Dead Or Alive

A Jornada Solitária do Rockstar em 'Wanted Dead Or Alive' de Bon Jovi

A música 'Wanted Dead Or Alive', da banda de rock Bon Jovi, é uma das mais emblemáticas do grupo e do gênero rock dos anos 80. A letra, carregada de metáforas, fala sobre a vida de um músico de rock na estrada, comparando-o a um cowboy solitário do Velho Oeste. A expressão 'steel horse' (cavalo de aço) é uma metáfora para as motocicletas ou ônibus de turnê, que são os modernos meios de transporte dos 'cowboys' do rock, enquanto a frase 'wanted dead or alive' (procurado vivo ou morto) remete aos antigos cartazes de procurados do faroeste, sugerindo que o músico é perseguido pela fama, tanto para o bem quanto para o mal.

A canção também aborda a solidão e o desgaste emocional que acompanham a vida na estrada. O verso 'Sometimes I sleep, sometimes it's not for days' reflete a irregularidade e o caos do estilo de vida do rockstar, onde o tempo é um conceito distorcido. A referência ao 'bottle that you drink' pode ser uma alusão ao uso de álcool como uma forma de lidar com a solidão ou o estresse. A música transmite uma sensação de persistência e resistência, apesar das adversidades, o que é reforçado pela linha 'I've seen a million faces and I've rocked them all', mostrando que, apesar de tudo, o músico continua a fazer o que ama: tocar sua música.

Bon Jovi, liderado pelo vocalista Jon Bon Jovi, é conhecido por suas baladas de rock e letras que frequentemente exploram temas de amor, vida e aspirações. 'Wanted Dead Or Alive' se destaca em seu repertório como uma reflexão mais introspectiva e crua sobre a realidade do estrelato, contrastando com a glamorização frequentemente associada à vida de um astro do rock. A música se tornou um hino para muitos músicos e fãs, ressoando com a ideia de que, apesar dos desafios, a paixão pela música é o que impulsiona esses 'cowboys' modernos a continuar sua jornada.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jon Bon Jovi / Richie Sambora. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Thalita. Legendado por Lucas e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bon Jovi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Wanted Dead Or Alive

Aprenda inglês com

Wanted Dead Or Alive

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção