Brat Attitude
BOYS II PLANET
Orgulho e autenticidade em "Brat Attitude" do BOYS II PLANET
A música "Brat Attitude", do BOYS II PLANET, transforma o termo "brat"—normalmente usado de forma negativa para descrever alguém mimado ou rebelde—em um símbolo de orgulho e autenticidade. Ao repetir "I got a brat attitude / So what?" (Eu tenho uma atitude de brat / E daí?), o grupo desafia julgamentos externos e deixa claro que prefere seguir seu próprio caminho, sem se importar com críticas. Esse posicionamento aparece também em versos como "정해진 길을 따라 walkin' / I don't want it" (Andar pelo caminho já definido / Eu não quero isso), mostrando a recusa em se conformar com expectativas impostas e a valorização da individualidade.
O contexto da apresentação da música ganhou destaque por conta de acusações de plágio, já que elementos visuais lembravam o grupo ATEEZ. Isso adiciona uma camada de ironia à mensagem da canção: enquanto a letra exalta originalidade e ousadia—"굳이 말 안 해도 넘쳐나는 vision / 나의 꿈은 빛을 쏟아" (Mesmo sem dizer, minha visão transborda / Meu sonho irradia luz)—, a polêmica sugere um contraste entre o discurso de autenticidade e a percepção do público. Mesmo assim, a música mantém um tom confiante e descontraído, usando frases como "Keep my vibes (roar, roar, roar)" (Mantenha minhas vibrações [rugido, rugido, rugido]) e "내가 믿는 대로 날 make / Even if they call it brat" (Eu me faço do jeito que acredito / Mesmo que chamem isso de brat) para reforçar que ser chamado de "brat" é, na verdade, um sinal de coragem e autoafirmação. "Brat Attitude" celebra a liberdade de ser autêntico, mesmo diante de críticas ou controvérsias.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de BOYS II PLANET e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: