
Nunca Duvide de Um Mano
Brandão85
Autoconfiança e ostentação em "Nunca Duvide de Um Mano"
"Nunca Duvide de Um Mano", de Brandão85, traz uma mensagem clara de autoconfiança e ostentação como resposta aos desafios e julgamentos enfrentados na vida urbana. O artista repete a frase "nunca duvide de um mano" para reforçar que, apesar do preconceito ou das aparências, ele e seus parceiros conseguem alcançar sucesso e dinheiro com facilidade, quase como se fosse uma brincadeira. Essa abordagem se conecta ao contexto do hip-hop e trap brasileiro, onde superar dificuldades e valorizar conquistas materiais são temas frequentes.
A letra utiliza gírias e expressões do cotidiano urbano, como "bola os problemas na seda" (enrolar maconha para aliviar o estresse) e "levo esse pano" (comprar roupas de marca), mostrando um estilo de vida ligado ao consumo, festas e ostentação. O verso "calça larga pra caber muito dólar" representa tanto a moda quanto a ambição de acumular riqueza. Elementos como mulheres, festas e carros, presentes em versos como "chego na party com a modelo cara" e "skr, skrr", reforçam o clima de celebração e poder. Ao mesmo tempo, Brandão85 desafia os invejosos e críticos, como em "vários pussy na minha mira, invejando" e "deixo o otário só na dança do tango", deixando claro que quem duvida será deixado para trás.
A repetição de "hash no topo" mostra o orgulho em ostentar não só dinheiro, mas também produtos associados ao status nesse meio. Assim, a música retrata de forma direta e confiante a vivência de Brandão85, misturando diversão, ambição e uma resposta firme a quem desacredita do potencial de quem vem da periferia.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Brandão85 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: