Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 239.334

A Poesia do Amor Incondicional na Canção 'If' do Bread

A canção 'If', interpretada pela banda Bread, é uma balada romântica que se destaca por sua letra poética e melodia suave. Lançada em 1971, a música se tornou um dos maiores sucessos do grupo, que é conhecido por suas composições melódicas e letras sentimentais. A letra de 'If' é uma declaração de amor profundo e incondicional, utilizando metáforas para expressar a intensidade dos sentimentos do eu lírico pela pessoa amada.

A abertura da música com a frase 'If a picture paints a thousand words, then why can't I paint you?' sugere a ideia de que a complexidade e a beleza da pessoa amada são tão grandes que transcendem qualquer tentativa de capturá-las através da arte ou das palavras. A referência ao rosto que 'could launch a thousand ships' é uma alusão à lendária beleza de Helena de Troia, cuja aparência desencadeou a Guerra de Troia. Essa comparação eleva a pessoa amada a um patamar quase mítico, destacando o poder que ela tem sobre o eu lírico.

A segunda parte da música explora a ideia de um amor tão forte que desafia as barreiras do tempo e do espaço. O desejo de estar em dois lugares ao mesmo tempo e a disposição de passar o fim dos tempos ao lado da pessoa amada reforçam a noção de um compromisso eterno. A imagem final dos dois voando para longe após o apagar das estrelas evoca uma sensação de transcendência e escape, sugerindo que o amor que compartilham é tão poderoso que persistirá mesmo após o fim do mundo. Em resumo, 'If' é uma ode ao amor eterno, pintando um quadro emocional que ressoa com ouvintes de todas as gerações.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gates. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Eduardo. Legendado por Ana e LOURINALDO. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bread e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção