Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 110.380

A Jornada de Liberdade em 'Born To Run' de Bruce Springsteen

A música 'Born To Run', de Bruce Springsteen, é um hino de liberdade e juventude que captura a essência do sonho americano e a urgência de escapar das restrições da vida cotidiana. Lançada em 1975, a canção se tornou um dos maiores sucessos de Springsteen e é frequentemente vista como uma representação da busca por um significado maior na vida, especialmente entre os jovens.

A letra fala sobre a luta diária nas ruas em busca do sonho americano, que parece estar sempre fora de alcance. As 'máquinas suicidas' e as 'gaiolas na Highway 9' são metáforas para os carros e a sensação de estar preso em uma vida sem saída. Springsteen descreve uma cidade que é uma armadilha mortal, sugerindo que a única solução é fugir enquanto ainda são jovens. A repetição do refrão 'tramps like us, baby we were born to run' serve como um grito de guerra para aqueles que se sentem deslocados e anseiam por liberdade.

A personagem Wendy é uma figura central na música, representando uma companheira na jornada de fuga e descoberta. Através dela, Springsteen expressa o desejo de proteger os sonhos e visões de alguém que ele ama, enquanto também busca a confirmação de que o amor é verdadeiro e selvagem. A música termina com uma promessa de amor eterno e a esperança de um dia alcançar um lugar ao sol, onde possam ser verdadeiramente livres. 'Born To Run' é uma ode à juventude, ao amor e à esperança de um futuro melhor, elementos que continuam a ressoar com ouvintes de todas as idades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bruce Springsteen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Ana. Legendado por Ricardo. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruce Springsteen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção