Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 87.620

Tenho Ciúme de Tudo/ A Dama de Vermelho/ Brigas (pout-pourri)

Bruno e Marrone

Ciúme e Saudade em Acordes Sertanejos: Uma Análise de Bruno e Marrone

O pout-pourri 'Tenho Ciúme de Tudo/ A Dama de Vermelho/ Brigas' interpretado pela dupla sertaneja Bruno e Marrone é uma mescla de canções que exploram temas como ciúme, perda e arrependimento. Através de letras que expressam intensamente os sentimentos do eu lírico, a dupla consegue transmitir a dor e a paixão que acompanham relações amorosas conturbadas.

A primeira parte, 'Tenho Ciúme de Tudo', fala sobre um amor tão intenso que gera um ciúme exacerbado, chegando ao ponto de ter ciúmes de elementos inanimados e abstratos, como o sol e o mar. Essa hiperbolização do ciúme serve para ilustrar a profundidade do sentimento do eu lírico pela pessoa amada, mas também revela uma possessividade que pode ser sufocante. A música segue com 'A Dama de Vermelho', onde o eu lírico observa a mulher amada, agora distante, em um salão de baile. O arrependimento pela separação e o desejo de esquecer a dor bebendo são temas centrais dessa parte.

Por fim, 'Brigas' aborda a futilidade das discussões em um relacionamento e o impacto negativo que elas têm no amor. A música sugere que as brigas desgastam o sentimento, levando à reflexão sobre a importância de cuidar do amor e evitar conflitos desnecessários. A junção dessas três músicas em um pout-pourri cria uma narrativa sobre a complexidade dos relacionamentos amorosos, marcada por sentimentos intensos e contraditórios.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alcyr Pires Vermelho / Evaldo Gouveia / Jair Amorim / Pedro Caetano / Waldir Machado. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lucas. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruno e Marrone e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção