
Amor de Emergência (part. Guilherme & Santiago)
Bruno & Marrone
Desejo e frustração em "Amor de Emergência (part. Guilherme & Santiago)"
"Amor de Emergência (part. Guilherme & Santiago)", de Bruno & Marrone, aborda de forma clara o sofrimento de quem vive um relacionamento escondido. A letra mostra o desconforto do protagonista ao ter que esconder seus sentimentos e limitar gestos simples, como no trecho: “Eu queria tanta coisa que você não pode dar / Por exemplo um beijo agora / Mas ele não vai gostar”. Aqui, fica evidente que se trata de um caso extraconjugal, onde a presença de um terceiro impede que o casal viva o amor de forma aberta e natural.
O termo "amor de emergência" reforça a ideia de que esse relacionamento é apenas um alívio temporário para a solidão e o desejo, nunca uma prioridade real. O refrão, “Até quando eu vou ter que fingir que não amo / Ver você me enrolando, até quando? / Que o motel vai ser a residência desse amor de emergência”, destaca a frustração de viver apenas de encontros rápidos e secretos, com o motel simbolizando a clandestinidade e a falta de estabilidade. A colaboração com Guilherme & Santiago intensifica o tom de desabafo e aproxima a música de quem já passou por situações parecidas. Assim, a canção expressa o conflito entre a paixão intensa e a impossibilidade de vivê-la plenamente, questionando até quando o protagonista conseguirá suportar essa situação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Bruno & Marrone e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: