Per Due Che Come Noi
Brunori Sas
Amor real e cotidiano em "Per Due Che Come Noi"
"Per Due Che Come Noi", de Brunori Sas, aborda o amor maduro de forma direta e sem idealizações, destacando a mistura entre desejo físico e conexão emocional. No verso “Vuoi fare l'amore o vuoi solo godere? La linea è sottile la posso intuire” (Você quer fazer amor ou só quer sentir prazer? A linha é tênue, posso perceber), o artista evidencia a diferença entre paixão e o sentimento profundo que se constrói ao longo do tempo. Brunori Sas deixa claro que o verdadeiro desafio está em manter a paixão viva mesmo após anos juntos, como mostra o trecho “Per due che come noi non si son persi mai... Perché ci vuole passione dopo vent'anni a dirsi ancora di sì” (Para dois como nós, que nunca se perderam... Porque é preciso paixão, depois de vinte anos, para ainda dizer sim).
A letra também utiliza ironia e sinceridade ao brincar com clichês do amor, relativizando a importância de Freud e Jung e questionando se “è peggio un culo di un cuore” (é pior um bumbum ou um coração). Isso reforça a recusa do artista em romantizar demais o relacionamento, preferindo mostrar a beleza das imperfeições e dos altos e baixos do cotidiano, como dormir de costas e depois se abraçar. O videoclipe, que mostra um casal revendo memórias, complementa essa visão de que o amor verdadeiro é feito de momentos simples, lembranças e superação de dificuldades. No final, a música celebra a paixão contínua e o compromisso, valorizando o vínculo que resiste ao tempo e às adversidades, sem perder o rumo mesmo “quando fuori tira vento” (quando lá fora venta).
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Brunori Sas e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: