Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 281.694

Samba de Verão

Caetano Veloso

Calor do Afeto em 'Samba de Verão' de Caetano Veloso

A canção 'Samba de Verão', interpretada por Caetano Veloso, é uma obra que evoca a leveza e a efemeridade de um amor de verão. A letra descreve a experiência de um encontro casual e impactante, onde o narrador se encanta por alguém que passa por ele, mas que não para - apenas o olha. Esse momento é tão marcante que desperta no narrador o desejo de seguir essa pessoa e expressar seus sentimentos, na esperança de que o amor, 'feitinho para dar', seja correspondido.

O uso da estação do verão como metáfora é central na música. O verão, conhecido por seu calor e por ser uma época de paixões passageiras, é comparado ao coração aquecido pelo afeto. A menina que vem e que sempre tem 'esse mar no olhar' representa uma figura que desperta desejo e admiração, mas que parece inalcançável ou desinteressada em amar. A repetição do desejo do narrador de se declarar e a constante espera por uma resposta que não vem, ou que é apenas imaginada, transmite uma sensação de anseio e de esperança romântica.

A música, com sua melodia suave e ritmo característico do samba, reflete a atmosfera de sonho e a doçura do sentimento expresso. Caetano Veloso, conhecido por sua habilidade em capturar a essência da cultura brasileira e as nuances do amor em suas canções, entrega em 'Samba de Verão' uma narrativa poética que ressoa com qualquer um que já tenha sentido a efervescência de um amor de verão, mesmo que não correspondido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Marcos Valle / Paulo Sérgio Valle. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Isabelly e Geísa. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Caetano Veloso e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção