Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 21.396

Ojala Que Llueva Café

Café Tacvba

Chuva de Esperança: A Metáfora de 'Ojalá Que Llueva Café'

A canção 'Ojalá Que Llueva Café', interpretada pela banda mexicana Café Tacvba, é uma expressão poética carregada de simbolismo e desejo por um mundo mais justo e próspero. A letra da música evoca a imagem de uma chuva milagrosa que traz café, yuca, queijo branco, mel e outros alimentos diretamente do céu para o campo. Esta chuva representa uma esperança para a fertilidade da terra e a abundância de alimentos, simbolizando o desejo de que as necessidades básicas sejam atendidas sem o sofrimento associado à pobreza e à luta diária pela sobrevivência.

A repetição do desejo 'ojalá que llueva café en el campo' (espero que chova café no campo) é um refrão que ressoa como um mantra, pedindo por uma mudança positiva. A música também menciona a beleza da natureza e a importância do trabalho agrícola, sugerindo que o amor e o cuidado com a terra são essenciais para a prosperidade. A referência a 'Villa Hidalgo' e o canto das crianças ampliam o alcance da mensagem, indicando que a esperança e a alegria devem ser compartilhadas por todos, independentemente de onde estejam.

Através de sua letra, 'Ojalá Que Llueva Café' se torna um hino de otimismo e solidariedade. Café Tacvba, conhecida por sua fusão de rock com elementos da música folclórica mexicana, utiliza a música como uma ferramenta para transmitir mensagens sociais e culturais, e nesta canção, eles pintam um quadro de um mundo onde a generosidade da natureza e o esforço humano se combinam para criar uma realidade menos árdua para todos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Juan Luis Guerra / Jean Luis Guerra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flavius e traduzida por Nayara. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Café Tacvba e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção