Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.348

Atrévete-Te-Te

Calle 13

Aprenda espanhol com Atrévete-Te-Te

Aprenda espanhol com

Atrévete-Te-Te

Desvendando 'Atrévete-Te-Te': Um Chamado à Liberdade de Expressão

A música 'Atrévete-Te-Te' do grupo porto-riquenho Calle 13 é um convite vibrante à liberdade de expressão e à quebra de convenções sociais. A letra, carregada de um ritmo contagiante típico do reggaeton, desafia o ouvinte a se libertar de inibições e a expressar sua verdadeira identidade. O refrão 'Atrévete-te-te, salte del closet' pode ser interpretado literalmente como um incentivo para sair do armário, uma expressão comumente usada para descrever o ato de revelar a orientação sexual, mas também pode ser visto de forma mais ampla, como um apelo para que as pessoas se libertem de quaisquer restrições que as impeçam de ser quem realmente são.

A canção também aborda a ideia de que todos têm um lado selvagem e instintivo, representado pela referência aos 'indios Taínos', os habitantes originais de Porto Rico, sugerindo que há uma essência mais natural e menos civilizada dentro de cada um que deve ser reconhecida e vivida. O grupo Calle 13 é conhecido por suas letras que misturam humor, crítica social e comentários políticos, e 'Atrévete-Te-Te' não é exceção. A música desafia as normas culturais e encoraja a individualidade, ao mesmo tempo em que faz uso de metáforas e referências culturais para transmitir sua mensagem.

Além disso, a música faz um convite à dança e à celebração, elementos fundamentais da cultura latina e do reggaeton. Através de um ritmo contagiante e letras que incentivam a autoexpressão e a alegria, 'Atrévete-Te-Te' se tornou um hino para aqueles que desejam se libertar das amarras sociais e dançar ao som de sua própria batida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eduardo Cabra / René Pérez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thailli e traduzida por Pablo. Legendado por Taylor. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Calle 13 e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda espanhol com Atrévete-Te-Te

Aprenda espanhol com

Atrévete-Te-Te

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção