Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.538

De Abóbora Faz Melão

Cantigas Populares

A Doçura e a Dança da Tradição Popular

A música "De Abóbora Faz Melão" é uma tradicional cantiga popular brasileira, que carrega em sua essência a simplicidade e a alegria das festas e reuniões comunitárias. A letra, aparentemente simples, traz consigo a magia do folclore e a capacidade de transformar o cotidiano em algo especial, como a transformação de abóbora em melão e deste em melancia, sugerindo uma metamorfose que pode ser interpretada como a transformação do simples em algo mais valioso ou agradável.

O refrão "Faz doce, sinhá! Faz doce, sinhá! Faz doce, sinhá Maria!" remete à tradição da culinária caseira, onde fazer doces é uma atividade que envolve carinho e dedicação, sendo uma metáfora para a criação de momentos doces na vida. A repetição do verso reforça a importância da hospitalidade e do compartilhamento de boas experiências.

A segunda parte da música convida todos a aprender a dançar na casa do seu Juquinha, um espaço de encontro e celebração. A dança, representada pelo ato de pular, rodar e fazer requebradinha, é uma expressão de liberdade e alegria. A música, portanto, celebra a cultura popular, a convivência comunitária e a transmissão de conhecimentos e tradições de forma lúdica e festiva.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cantigas Populares e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção