Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 148.091

Nasceu o Redentor

Cantor Cristão

A Celebração do Nascimento Divino em 'Nasceu o Redentor'

A música 'Nasceu o Redentor', entoada pelo Cantor Cristão, é um hino de exaltação e celebração cristã que reflete a alegria e a importância do nascimento de Jesus Cristo para os fiéis. A letra da canção é um convite para que a Terra inteira se alegre e cante a boa nova, ou seja, a notícia do nascimento do Salvador, que é visto como um evento transformador e de grande esperança para a humanidade pecadora. A repetição do verso 'Nasceu o Redentor' enfatiza a centralidade desse acontecimento na fé cristã e a magnitude de sua importância.

A canção utiliza uma linguagem poética para descrever a transição da escuridão para a luz, simbolizada pela passagem da noite para a aurora, que representa a chegada de Jesus e a superação do pecado e da morte. O 'negro e denso véu' que se rasgou pode ser interpretado como o fim da separação entre Deus e os homens, proporcionada pela vinda do Messias. A referência ao 'Rei da paz' que 'num berço humilde jaz' remete à humildade do nascimento de Jesus em um estábulo, contrastando com sua posição divina e sua missão de trazer paz e amor incondicional à humanidade.

A música também aborda a ideia de redenção e salvação, questionando como alguém, que antes estava condenado à morte (a morte réu), pode agora desfrutar de uma 'ventura tal', ou seja, da promessa de vida eterna e da comunhão com o divino. O hino termina com um chamado universal para que todos os povos e nações se regozijem e glorifiquem a Deus pelo nascimento de Jesus, marcando o fim de toda dor e sofrimento. 'Nasceu o Redentor' é, portanto, um hino de esperança e gratidão, que celebra o amor e a misericórdia divina manifestados no nascimento de Cristo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Francis Bottome / Benjamim Rufino Duarte. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Amanda. Legendado por Carolline. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cantor Cristão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção