Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 16.856

A Jornada Iluminada pela Fé em 'Alegre'

A música 'Alegre', entoada pelo Cantor Cristão, é um hino de exaltação e gratidão pela salvação e orientação espiritual encontrada em Jesus Cristo. A letra descreve uma transformação pessoal, onde o eu-lírico relata ter sido encontrado por Cristo após andar 'perdido na escuridão', uma metáfora para a vida sem fé ou direção espiritual. A luz do amor de Cristo é apresentada como a força que 'dissipou as trevas', simbolizando a superação da ignorância e do pecado pela graça divina.

O segundo verso aborda a resiliência da fé mesmo em momentos de adversidade ('No caso de se escurecer / De nuvens todo o céu'), onde Jesus é visto como a 'luz que rasga o véu', uma expressão que pode ser interpretada como a capacidade de Jesus de revelar a verdade e oferecer esperança mesmo nas circunstâncias mais sombrias. A caminhada 'na luz de Deus' sugere uma vida guiada pelos princípios cristãos, marcada por uma 'doce comunhão' com o divino e um distanciamento das vaidades mundanas ('Deixando o mundo vão').

A expectativa de um encontro futuro com Jesus ('Lá, face a face, então verei / Jesus, o Salvador') reflete a esperança cristã na vida eterna e no reencontro com o Criador. A música culmina com uma declaração de alegria e libertação ('Eu alegre vou na sua luz'), reafirmando a transformação e a salvação ('Cristo me salvou') como fontes de uma alegria perene e profunda, que transcende as dificuldades terrenas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Winfield Scott Weeden. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cantor Cristão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção