
É de amargar
Capiba
Superação e alegria no frevo em “É de amargar”
Na música “É de amargar”, Capiba utiliza uma expressão popular que, apesar do sentido literal negativo, era usada no contexto do frevo e do carnaval pernambucano para indicar algo excepcionalmente bom. Assim, quando o refrão diz “Eu vou cair no frevo que é de amargar”, o compositor está celebrando a intensidade e a alegria da festa, mostrando que, mesmo após o fim de um relacionamento, o protagonista escolhe se entregar à diversão e ao prazer de viver, em vez de se deixar dominar pela tristeza.
A letra aborda a superação de um amor perdido de forma leve e bem-humorada. O personagem principal reconhece que “essa vida é mesmo assim” e, em vez de lamentar, encontra entusiasmo no frevo e em um novo amor: “Eu já arranjei outra morena bonita / Anda bem vestida, cheia de laço de fita”. O tom descontraído aparece também nas brincadeiras com a nova paixão, que se diz dona do seu coração, mas ele hesita em se entregar totalmente: “Tenho uma coisa pra lhe dizer / Mas não digo não porque faz mal ao coração”. Essa mistura de desejo e cautela é tratada com leveza, típica das relações amorosas.
A música também carrega um significado especial por ter sido composta como homenagem ao irmão de Capiba, Sebastião. Mesmo diante de perdas, a escolha é pelo otimismo e pela celebração. “É de amargar” se destaca como um hino à resiliência e à alegria, usando o frevo como símbolo de renovação e mostrando que, no carnaval e na vida, sempre é possível recomeçar.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Capiba e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: