
BEIJA FLOR
Carlos Galhardo
A Melancolia do Amor em 'Beija Flor' de Carlos Galhardo
A música 'Beija Flor' de Carlos Galhardo é uma bela e melancólica reflexão sobre o amor e a saudade. A letra começa descrevendo um beija-flor que voa sobre um jardim, beijando flores e murmurando que o beijo é um prazer. Essa imagem poética do beija-flor serve como uma metáfora para a busca incessante pelo amor e a felicidade que ele proporciona, mesmo que momentaneamente.
No refrão, o eu lírico se identifica com o beija-flor, afirmando que só vive feliz quem ama e jura mil mentiras de amor. Essa declaração sugere que o amor é muitas vezes sustentado por ilusões e promessas que podem não ser verdadeiras, mas que são necessárias para manter a chama acesa. A felicidade, portanto, é vista como algo efêmero e dependente dessas pequenas mentiras que alimentam o coração.
No último verso, a música toma um tom mais triste e pessoal. O eu lírico revela que também foi feliz uma vez, mas agora chora de saudade por alguém que não o quis. Essa confissão final traz à tona a dor da rejeição e a saudade de um amor não correspondido, mostrando que, assim como o beija-flor, ele também busca incessantemente por algo que lhe traga felicidade, mesmo que isso signifique viver de lembranças e ilusões.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlos Galhardo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: