Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 170.426

A Nostalgia e o Tempo em 'Volver' de Carlos Gardel

A canção 'Volver', interpretada pelo icônico Carlos Gardel, é um clássico do tango argentino que aborda temas universais como a nostalgia, o passar do tempo e o retorno às origens. A letra da música descreve a experiência de alguém que retorna a um lugar cheio de memórias, marcado tanto por amor quanto por dor. As luzes que piscam ao longe simbolizam o caminho de volta, iluminando as memórias de um passado que ainda ressoa no presente.

O eu lírico expressa um sentimento de inevitabilidade ao retornar ao 'primeiro amor', sugerindo que, apesar das tentativas de seguir em frente, há forças emocionais que nos puxam de volta às nossas raízes e experiências passadas. A referência às 'estrelas' que observam com indiferença seu retorno reforça a ideia de que o tempo e o universo seguem indiferentes aos dramas humanos. A 'frente marchita' e as 'nieves do tempo' são metáforas poderosas para o envelhecimento e a percepção de que a vida é efêmera, reforçada pela linha 'que veinte años no es nada' (que vinte anos não é nada), destacando a rapidez com que o tempo passa.

Por fim, a música toca no medo do reencontro com o passado e a luta para não ser aprisionado por lembranças que podem impedir o avanço para o futuro. No entanto, há também uma 'esperança humilde' que persiste, sugerindo que, apesar do peso das memórias e do tempo, ainda há espaço para a redenção e a renovação emocional. 'Volver' é uma expressão poética da condição humana, lidando com a complexidade de nossas emoções em relação ao tempo e à memória.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carlos Gardel / Fernando Z. Maldonado / Alfredo Le Pera. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ignacio e traduzida por Marco. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carlos Gardel e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção