
Let The River Run
Carly Simon
Esperança e renovação em “Let The River Run” de Carly Simon
Em “Let The River Run”, Carly Simon utiliza a expressão “New Jerusalem” para criar um símbolo de esperança e renovação, sem intenção política ou religiosa. Apesar da referência a temas religiosos e à obra de William Blake, a própria artista explicou que buscava transmitir uma mensagem universal de otimismo. Composta para o filme “Working Girl”, a música capta o espírito vibrante de Nova York e a energia das pessoas comuns que lutam para realizar seus sonhos. Isso fica claro nos versos “let all the dreamers wake the nation” (deixem todos os sonhadores despertar a nação) e “we the great and small stand on a star” (nós, grandes e pequenos, estamos sobre uma estrela), que destacam a força coletiva e a importância de cada indivíduo na busca por um futuro melhor.
A letra traz metáforas que reforçam a ideia de superação e conquista coletiva. O trecho “we're coming to the edge, running on the water, coming through the fog, your sons and daughters” (estamos chegando à beira, correndo sobre a água, atravessando a névoa, seus filhos e filhas) sugere coragem diante do desconhecido e determinação para enfrentar desafios. O rio simboliza tanto o fluxo da vida quanto a força dos sonhos que impulsionam as pessoas. Imagens como “silver cities” (cidades prateadas) e “morning light” (luz da manhã) reforçam o otimismo e a promessa de recomeço. O refrão, com seu tom de convite, transforma a canção em um hino de inspiração e união, chamando todos a participarem dessa jornada transformadora.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carly Simon e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: