Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 203.144

You're So Vain

Carly Simon

A Ironia de Um Narcisismo Revelado em 'You're So Vain'

A música 'You're So Vain', interpretada por Carly Simon, é um clássico que aborda a vaidade e o narcisismo de um antigo amante. A letra descreve um homem que entra em uma festa com uma postura arrogante, como se estivesse chegando em um iate, e que está sempre preocupado com sua própria imagem, evidenciado pelo ato de se observar no espelho enquanto dança. A narrativa sugere que ele é alguém que atrai a atenção e admiração das mulheres, mas que, no fundo, é egocêntrico e autocentrado.

O refrão da música é particularmente irônico e memorável. Carly Simon canta que o sujeito é tão vaidoso que provavelmente pensa que a música é sobre ele. Essa repetição enfatiza a ideia de que o homem é tão absorto em si mesmo que não consegue perceber que sua vaidade é objeto de crítica, e não de admiração. A canção também menciona momentos passados em que o homem prometeu nunca deixar a narradora, mas acabou por abandoná-la, assim como fez com outras coisas que amava.

Além disso, a música faz referências a um estilo de vida luxuoso e aventureiro do homem, como apostas em cavalos, viagens em jatos particulares e associações com espiões ou esposas de amigos próximos. Esses elementos reforçam a imagem de um personagem que vive para impressionar e para a busca incessante de prazeres superficiais, sem se importar com os sentimentos dos outros. 'You're So Vain' é uma crítica mordaz ao egocentrismo e à superficialidade, encapsulada em uma melodia cativante e letras que convidam à reflexão sobre as relações humanas e a verdadeira essência da autoestima.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Carly Simon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por camila. Legendado por Michele e Sissili. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carly Simon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção