
(They Long To Be) Close To You
Carpenters
Encantamento e ternura em “(They Long To Be) Close To You”
“(They Long To Be) Close To You”, dos Carpenters, retrata o fascínio e a ternura de estar apaixonado por meio de imagens delicadas e universais. Logo no início, a música usa metáforas como “birds suddenly appear” (“pássaros aparecem de repente”) e “stars fall down from the sky” (“estrelas caem do céu”) para mostrar como a presença da pessoa amada transforma o ambiente, tornando tudo mais especial. Essas imagens reforçam a ideia de que o amor é algo mágico, sentido não só pelo eu lírico, mas também refletido na própria natureza. O verso “Just like me, they long to be close to you” (“Assim como eu, eles desejam estar perto de você”) destaca que o desejo de proximidade é compartilhado por todos diante de alguém tão cativante.
A canção também cria uma atmosfera de conto de fadas ao afirmar: “On the day that you were born, the angels got together and decided to create a dream come true” (“No dia em que você nasceu, os anjos se reuniram e decidiram criar um sonho que se tornou realidade”). Termos como “moondust” (“pó de lua”) e “starlight” (“luz das estrelas”) são usados para descrever a pessoa amada, reforçando sua singularidade e encanto quase irreal. Composta por Burt Bacharach e Hal David e eternizada pelos Carpenters, a música se tornou um símbolo de devoção romântica, sendo frequentemente usada em trilhas sonoras de séries como “Os Simpsons”. Assim, a canção celebra o desejo simples e universal de estar perto de quem se ama, usando uma linguagem suave e acessível.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Carpenters e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: