
15° Andar
Catedral
A Purificação e a Entrega no 15° Andar
A música '15° Andar' da banda Catedral, inserida no gênero gospel/religioso, aborda temas de purificação, entrega e a busca por uma vida autêntica e espiritual. A letra inicia com a metáfora da chuva, que simboliza a purificação e a renovação: 'Sei que a chuva vai lavar / E o meu rosto vai brilhar'. A chuva aqui representa a limpeza das impurezas e das mentiras que o eu lírico encontrou em sua jornada, sugerindo um recomeço e uma nova perspectiva de vida.
A menção ao '15° andar' pode ser interpretada como um estado elevado de consciência ou espiritualidade. Estar no 15° andar simboliza estar acima das preocupações mundanas e mais próximo de uma conexão divina. A repetição da frase 'Não tenho medo de me entregar' reforça a ideia de confiança e fé em algo maior, uma entrega total ao divino sem receios. Essa entrega é um ato de coragem e fé, essencial na vida cristã, onde se busca viver de acordo com os ensinamentos de Deus.
A letra também aborda a beleza da vida cotidiana e a importância de viver de forma autêntica: 'Ser apenas ser humano / Pela via expressa meu calor'. Aqui, a música celebra a simplicidade e a beleza da existência humana, reconhecendo que a verdadeira beleza está além do que os olhos podem ver. A expressão 'Onde os olhos não enxergam / Pois não tenha pressa do amor' sugere que o amor e a espiritualidade não são visíveis aos olhos, mas são sentidos profundamente no coração. A música, portanto, é um convite à reflexão sobre a vida, a fé e a busca por uma conexão mais profunda com o divino.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Catedral e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: