
Rap Dos Memes
Cauê Moura
A cultura dos memes e o humor em “Rap Dos Memes”
Em “Rap Dos Memes”, Cauê Moura faz uma ponte criativa entre o rock clássico e a cultura digital ao usar um sample de “The Chain”, do Fleetwood Mac. Essa escolha mostra como elementos de universos diferentes podem se unir para criar algo novo e divertido. A música foi feita para uma campanha do site Mememaker, o que explica o tom festivo e a valorização dos memes mais populares da época, como “Troll Face” e “Forever Alone”.
A letra apresenta uma série de personagens icônicos da internet, usando humor ácido e ironia para brincar com situações típicas do mundo online. O verso “'cê manja de zoeira? Coitado. Novato / Na arte da trollagem, camarada, eu esculacho” mostra como Cauê Moura incorpora a linguagem das redes sociais, onde a zoeira e a trollagem são formas de interação valorizadas. As piadas e provocações, muitas vezes politicamente incorretas, refletem o humor que dominava a internet brasileira no início dos anos 2010 e reforçam Cauê Moura como um dos pioneiros desse estilo no YouTube nacional.
Ao reunir vários memes em uma espécie de “banca” e dar voz a cada um, Cauê Moura transforma a música em uma celebração da criatividade coletiva e do senso de comunidade dos memes. O clima descontraído e as piadas rápidas convidam o ouvinte a reconhecer as referências e participar da brincadeira, mostrando que, na internet, todos podem ser protagonistas da zoeira.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cauê Moura e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: