Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 66.989

Boa Vida

Cazuza

Cazuza e a Celebração de uma 'Boa Vida' Transformada pelo Amor

A música 'Boa Vida', interpretada pelo icônico Cazuza, reflete uma fase de transformação e contentamento na vida do artista. Conhecido por suas letras intensas e por retratar em suas canções os altos e baixos da existência humana, Cazuza, neste trabalho, parece celebrar uma etapa de paz e felicidade, marcada pela presença de um amor que o acompanha e transforma sua realidade. A letra sugere uma mudança de perspectiva, onde o cantor, antes entregue a uma vida desregrada, agora encontra-se em um estado de satisfação e companheirismo.

A repetição do verso 'Eu nunca mais quero outra vida' enfatiza a satisfação do eu lírico com o momento presente, uma clara oposição à vida anterior, marcada por solidão e comportamentos autodestrutivos. A música também aborda a ideia de que o amor pode chegar para todos, inclusive para aqueles que parecem perdidos ou desacreditados, como o 'cara pirado' mencionado na letra. A transformação pela qual o protagonista passa é tão evidente que até mesmo seus 'amigos mais canalhas' reconhecem e validam a mudança positiva em sua vida.

Cazuza, com sua habilidade de compor letras que tocam fundo na alma, utiliza metáforas e uma narrativa pessoal para expressar a redenção através do amor. 'Boa Vida' pode ser vista como um hino à esperança e à capacidade de mudança, independentemente do passado. A música ressoa com muitos ouvintes por sua mensagem universal de que o amor tem o poder de curar e de trazer uma nova perspectiva para a vida, algo que Cazuza soube expressar com maestria em sua obra.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cazuza / Roberto Frejat. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cazuza e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção