
Mucha Data
Cazzu
Autonomia e poder feminino em “Mucha Data” de Cazzu
Em “Mucha Data”, Cazzu deixa claro seu posicionamento de autonomia e controle sobre sua vida. Logo no início, ela afirma: “Si no te atiendo el teléfono / Seguro que no quiero hablar con vos” (“Se eu não atendo o telefone / Com certeza é porque não quero falar com você”), mostrando que só se envolve com quem e quando deseja. Essa postura reforça o empoderamento feminino presente na música, em que Cazzu se apresenta como autossuficiente e inteligente. Ao dizer “Puta, pero no tarada / Debería ser abogada / No se me escapa ninguna jugada” (“Puta, mas não burra / Deveria ser advogada / Não deixo passar nenhuma jogada”), ela subverte insultos e estereótipos, transformando-os em símbolos de poder e astúcia, e mostra domínio tanto nas finanças quanto nas relações pessoais.
O videoclipe amplia essa mensagem ao mostrar Cazzu liderando uma missão cibernética, reforçando a ideia de “ter muita data” – ou seja, possuir informação, experiência e inteligência para lidar com diferentes situações. A letra também destaca sua singularidade: “En tu vida, no vas a conocer / Ninguna pibita como yo” (“Na sua vida, você não vai conhecer / Nenhuma garota como eu”). A referência à iluminação verde em uma apresentação recente pode ser uma indireta para Christian Nodal, mostrando que Cazzu usa sua arte para se posicionar tanto pessoal quanto publicamente. O refrão repetitivo e as frases de efeito consolidam a imagem de uma mulher independente, que valoriza sua própria trajetória e não se deixa afetar por críticas ou inveja.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cazzu e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: