Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.842

Expulsa,expulsa

Ceará Sporting Clube

A Rivalidade em Melodia: A Canção da Torcida Alvinegra

A música "Expulsa, expulsa" entoada pela torcida do Ceará Sporting Clube, mais especificamente pela facção Cearamor, é um canto de estádio que reflete a intensa rivalidade regional no futebol brasileiro. A letra expressa o orgulho dos torcedores pelo seu clube, o Ceará, cujas cores são preto e branco, e manifesta o desejo de superar e 'expulsar' o time rival, que é referido pejorativamente como 'cu vermelho', uma alusão às cores do Fortaleza Esporte Clube, principal adversário do Ceará.

O trecho que menciona o 'castelão tremeu, o PV já desabou' faz referência ao Estádio Castelão e ao Estádio Presidente Vargas, locais onde ocorrem os confrontos entre as equipes. A letra sugere que a presença e o apoio da torcida Cearamor são tão impactantes que podem ser sentidos fisicamente, como se os estádios tremessem ou desabassem. A repetição do comando 'expulsa' enfatiza a rejeição ao time adversário e a vontade de vê-lo derrotado.

A canção é um exemplo de como a música pode ser utilizada como uma ferramenta de união e identidade entre os torcedores, ao mesmo tempo em que serve para intimidar e desafiar os rivais. A paixão pelo futebol e a lealdade ao time do coração são expressas de maneira vibrante e contundente, refletindo a cultura do esporte e a natureza das torcidas organizadas no Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ceará Sporting Clube e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção