Madera de Colleja
Celtas Cortos
Despertando da Inércia: Uma Análise de 'Madera de Colleja' por Celtas Cortos
A música 'Madera de Colleja' da banda espanhola Celtas Cortos, conhecida por suas letras engajadas e mistura de rock com folk, aborda a temática da passividade e da falta de iniciativa. Através de uma narrativa direta e um tanto irônica, a letra descreve um personagem que parece viver à margem de sua própria existência, sem tomar atitudes ativas ou expressar suas opiniões.
O refrão 'Espabila ya, no seas vegetal' serve como um chamado para despertar e agir, sugerindo que a vida deve ser vivida com entusiasmo e participação ativa. A expressão 'madera de colleja', que dá título à música, é usada aqui para descrever alguém que é tão passivo que merece uma 'colleja', um tipo de tapa na cabeça dado como repreensão ou para despertar alguém de um estado de letargia.
A música não apenas critica a passividade, mas também encoraja a mudança de atitude, destacando a importância de se envolver com o mundo e com os outros. A banda Celtas Cortos utiliza essa canção para transmitir uma mensagem de empoderamento e alerta sobre os riscos de se viver uma vida sem engajamento ou paixão, incentivando os ouvintes a tomar as rédeas de suas próprias vidas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Celtas Cortos e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: