Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 7.232

Tiempo y siléncio

Cesaria Evora

A Poesia do Amor em 'Tiempo y Siléncio' de Cesaria Evora

A canção 'Tiempo y Siléncio', interpretada pela saudosa Cesaria Evora, conhecida como a 'Diva dos Pés Descalços', é uma melodia que evoca a profundidade e a serenidade do amor através de imagens poéticas. A letra da música, cantada em espanhol, contrasta com o crioulo cabo-verdiano habitualmente cantado por Evora, mas mantém a mesma emoção e profundidade características de suas interpretações.

A música começa com a descrição de lugares idílicos e elementos da natureza, como uma 'casa no céu' e um 'jardim no mar', que podem ser interpretados como metáforas para um estado de felicidade e paz interior. A presença de uma 'alondra' (cotovia) no peito e o 'volver a empezar' (recomeçar) sugerem renovação e a esperança que acompanha o amor. A letra prossegue com desejos e sonhos, 'deseo de estrellas' (desejo de estrelas) e 'latir de gorrión' (bater de pardal), que enfatizam a beleza e a simplicidade encontradas nos pequenos momentos compartilhados.

O refrão 'Tiempo y silencio' (Tempo e silêncio) destaca a importância desses dois elementos na construção de uma relação amorosa. O tempo, como o momento de viver e experimentar o amor, e o silêncio, como o espaço para a intimidade e a compreensão mútua. A música termina com uma declaração poderosa sobre a vida e a morte no amor, 'nacer en tu risa' (nascer em teu riso), 'crecer en tu llanto' (crescer em teu choro), 'vivir en tu espalda' (viver em tuas costas) e 'morir en tus brazos' (morrer em teus braços), ressaltando a entrega total ao ser amado e a eternidade do amor que transcende a própria vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Luis Pastor / Pedro Guerra. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cesaria Evora e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção