Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 66.440

Good Times

Chic

Celebração da Alegria e Despreocupação em 'Good Times' de Chic

A música 'Good Times', da banda Chic, é um hino à celebração da vida e à busca pela felicidade. Lançada em 1979, durante o auge da era disco, a canção é um convite para deixar de lado as preocupações e se entregar aos momentos de alegria. A letra sugere que os bons tempos são aqueles em que podemos nos libertar dos problemas e adotar um novo estado de espírito, mais otimista e despreocupado.

A canção também reflete o espírito da época, com referências à cultura jovem e à socialização. Frases como 'Happy days are here again' e 'The time is right for makin' friends' enfatizam a importância de estar entre amigos e aproveitar a companhia uns dos outros. A música fala sobre a igualdade de gêneros de uma maneira lúdica, mencionando que meninos e meninas devem ser livres para brincar e se expressar como desejarem, destacando a leveza e a inocência da juventude.

Além disso, 'Good Times' carrega uma mensagem de aproveitar o momento presente, como mostrado nos versos que falam sobre o tempo que avança sem espera e a inutilidade de tentar mudar o destino. A música incentiva a dança e a participação ativa na diversão ('Let's cug the rug, a little jive and jitterbug'), e até mesmo faz uma menção peculiar a 'clams on the half shell and roller-skates', elementos que evocam uma sensação de festa e descontração. Em resumo, 'Good Times' é um lembrete para abraçar a vida com entusiasmo e viver plenamente cada momento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernard Edwards / Nile Rodgers. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dj.Evê e Deise. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chic e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção