
Dislike (part. Zeca Baleiro)
Chico César
Relações digitais e ironia em "Dislike (part. Zeca Baleiro)"
"Dislike (part. Zeca Baleiro)", de Chico César, aborda de forma leve e irônica o ciúme e o controle nas relações afetivas mediadas pelas redes sociais. A letra retrata um parceiro que "comenta as minhas fotos com desdém" e não aceita que o outro interaja com mais ninguém, evidenciando o desconforto e a insegurança comuns em ambientes digitais, onde curtidas, comentários e seguidores podem alimentar desconfianças. Expressões como "crush me stalkeando" e "manda mal me comunicando" aproximam a música do cotidiano de muitos casais, usando humor para tratar situações reais.
A canção integra um álbum elogiado pela crítica justamente por tratar temas contemporâneos com inteligência. A letra ironiza o excesso de regras e cobranças, como nos trechos "parar de botar coraçãozinho" ou "fazer live só de vez em quando", mostrando como o controle pode sufocar a relação. O verso "Diz que é para eu parar de falar de política / Que as redes são apenas para a nossa diversão" traz uma crítica à tentativa de limitar a expressão pessoal em nome da harmonia. O refrão "Pô, é só dislike, bicho" resume o tom irônico da música, mostrando que o excesso de críticas e desconfianças acaba afastando as pessoas e gerando insatisfação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chico César e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: