
Damage
Chris Brown
Consequências emocionais da traição em “Damage” de Chris Brown
“Damage”, de Chris Brown, aborda de forma direta o arrependimento e as consequências emocionais após uma traição. A letra destaca a autossabotagem do narrador, que admite: “should've listened to my intuition” (“deveria ter ouvido minha intuição”) e “lost my head for a minute” (“perdi a cabeça por um minuto”). Esses trechos mostram que a infidelidade não foi apenas um deslize, mas resultado de decisões conscientes ignoradas ao longo do tempo. O verso “3 A.M. when my phone ring, beggin' me to come by... I know I could've said no but I ain't stop” (“3 da manhã, quando meu telefone tocou, implorando para eu ir... Eu sei que poderia ter dito não, mas não parei”) evidencia o conflito entre desejo e responsabilidade, reforçando o tema do embate interno do personagem.
A repetição de “look at the damage” (“olhe para o estrago”) funciona como um lembrete constante da culpa e do impacto devastador de suas escolhas. O narrador não tenta se justificar, mas assume o erro e o sofrimento causado, especialmente ao reconhecer: “a few hours that meant absolutely nothing cost me your love” (“algumas horas que não significaram nada me custaram o seu amor”). Chris Brown utiliza versos como “Your kiss, your touch, girl you know I'm missin' / But you got my heart inside a prison” (“Seu beijo, seu toque, garota, você sabe que estou sentindo falta / Mas você prendeu meu coração em uma prisão”) para ilustrar o isolamento emocional e a culpa. Assim, a música se torna um retrato honesto das consequências de ceder à tentação e da dificuldade de reparar o dano causado.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chris Brown e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: