Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 69.844

Roll Over Beethoven

Chuck Berry

A Revolução do Rock em 'Roll Over Beethoven'

A música 'Roll Over Beethoven', composta e interpretada pelo icônico Chuck Berry, é um hino do rock and roll que celebra a energia e o espírito revolucionário desse gênero musical. A letra começa com o narrador expressando seu desejo de enviar uma carta ao DJ local para que ele toque um 'rockin' little record', ou seja, um disco de rock animado. A expressão 'Roll over Beethoven' é uma referência direta ao compositor clássico Ludwig van Beethoven, sugerindo que o rock and roll está tomando o lugar da música clássica e que Beethoven deveria 'revirar-se no túmulo' diante dessa nova onda musical que está dominando a cena.

O narrador descreve a música de rock como algo que eleva sua temperatura e faz seu coração bater no ritmo, enquanto sua alma canta o blues. A menção de 'rockin' pneumonia' e a necessidade de uma 'injeção de R&B' (Rhythm and Blues) são metáforas para a contagiante necessidade de rock que ele sente. A música também faz referência a outros elementos da cultura do rock, como 'blue suede shoes', uma alusão à famosa canção de Elvis Presley, reforçando a ideia de que o rock and roll é uma força cultural poderosa.

Por fim, a música celebra a dança e a alegria que o rock and roll traz, com imagens de parceiros de dança girando como piões e nunca parando enquanto houver uma moeda para a jukebox. 'Roll Over Beethoven' é um tributo à vitalidade do rock and roll e um desafio à música clássica, simbolizando uma mudança de guarda na música popular da época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chuck Berry. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Zonly. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chuck Berry e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção