Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 57.167

A Vibração Contagiante de 'Lirirrixa' por Claudia Leitte

A música 'Lirirrixa', interpretada pela cantora brasileira Claudia Leitte, é um convite vibrante à dança e à celebração. Com um ritmo contagiante típico da música baiana, a canção é marcada por onomatopeias que remetem aos sons dos instrumentos de percussão, como 'badala' e 'rucutum', que imitam o timbre dos tambores e outros instrumentos de percussão, elementos fundamentais no axé e outros gêneros musicais do nordeste brasileiro.

O refrão 'Lirirrixa Timbaleia' não possui um significado literal, mas serve como um chamado à dança, criando uma atmosfera de festa e alegria. A letra da música é simples e foca na descrição de movimentos de dança, como 'jogue a mão pra cima', 'solta o corpo' e 'dê uma reboladinha', incentivando o ouvinte a se entregar ao ritmo e à dança sem inibições. A repetição de 'reboladinha' enfatiza a sensualidade e a liberdade de expressão corporal característica do axé music.

A canção também faz referência à conexão entre a música e as emoções com a frase 'Ouça o tun, tun, tun que vem do coração', sugerindo que a batida da música ressoa com os batimentos cardíacos, criando uma experiência sensorial completa. 'Lirirrixa' é uma expressão da cultura musical baiana, que Claudia Leitte representa com maestria, e reflete o espírito festivo e a energia positiva que são marcas registradas do carnaval e das festas populares do Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cláudia Leite / Luciano Pinto / Sérgio Rocha. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Claudia Leitte e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção