
HELICOPTER
CLC
Superação e autoconfiança em “HELICOPTER” do CLC
Em “HELICOPTER”, o CLC usa o helicóptero como uma metáfora para ascensão e controle do próprio destino, mesmo diante de desafios e incertezas. O refrão em inglês, “I go up, helicopter / Then I make hella noise for the take off” (Eu subo, helicóptero / Então faço muito barulho na decolagem), destaca a vontade de se destacar e chamar atenção ao perseguir sonhos. Essa mensagem de confiança e coragem é reforçada pelas próprias integrantes em entrevistas, mostrando que cada uma assume o papel de "pilot" (piloto), conduzindo sua trajetória sem se deixar abalar pelo medo ou pelos obstáculos, como em “Never give up (oooh) like a pilot” (Nunca desista, como um piloto).
A letra alterna entre coreano e inglês para transmitir a ideia de superação constante e ambição sem limites. Trechos como “누구나 아는 건 없어 / 조금 어려운 걸 더 선호해” (ninguém sabe de tudo / eu prefiro o que é mais difícil) mostram que o grupo valoriza desafios e não se acomoda. A imagem do helicóptero decolando, citada por Sorn como símbolo da projeção do grupo para o mundo, aparece em versos como “멀리 반짝인 shine 몰래 전해진 sign / 숨 가쁘도록 뜨겁게 higher” (um brilho distante, um sinal secreto / subindo cada vez mais alto até perder o fôlego), sugerindo que o sucesso vem do esforço intenso e da persistência. Mesmo diante de riscos, como em “내게 몰아칠 바람 so danger / 유혹하듯 내게 손짓해 rise up” (ventos perigosos me atingem / mas me convidam a subir), a música incentiva a enfrentar o futuro com ousadia e a nunca desistir dos objetivos, consolidando-se como um verdadeiro hino de autoconfiança.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de CLC e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: