
Faces
Clio
A Dualidade das Faces e a Busca pelo Amor em 'Faces' de Clio
A música 'Faces' de Clio aborda a complexidade das interações humanas e a dualidade presente em cada indivíduo. A repetição da palavra 'faces' ao longo da canção sugere que todos nós apresentamos diferentes facetas de nossa personalidade, dependendo do contexto e das pessoas ao nosso redor. A expressão 'got two faces' pode ser interpretada como uma referência à hipocrisia ou à capacidade de adaptação social, onde as pessoas mostram diferentes lados de si mesmas para se encaixar ou manipular situações.
A letra também traz uma reflexão sobre o amor e a autenticidade. A frase 'we'll never walk on the sun till we can't find a way to love' sugere que alcançar um estado de felicidade plena e realização (simbolizado por 'walk on the sun') só é possível quando encontramos uma maneira genuína de amar. O amor aqui é visto como um elemento essencial para a verdadeira felicidade e realização pessoal. A repetição dessa ideia ao longo da música reforça a importância do amor como um caminho para a autenticidade e a superação das máscaras sociais.
Além disso, a linha 'till you won't touch your face no more' pode ser interpretada como um convite à introspecção e à aceitação de si mesmo. Tocar o próprio rosto pode simbolizar a autoavaliação e a necessidade de se confrontar com as próprias verdades e vulnerabilidades. A música, portanto, não só explora a dualidade das faces que mostramos ao mundo, mas também a jornada interna de autoconhecimento e amor próprio necessária para transcender essas máscaras e alcançar uma vida mais plena e autêntica.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Clio e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: