
Twisted Logic
Coldplay
Reflexão sobre responsabilidade coletiva em “Twisted Logic”
“Twisted Logic”, do Coldplay, aborda a inquietação diante do ciclo de avanços e retrocessos da humanidade, usando imagens marcantes para ilustrar as consequências ambientais e sociais das ações humanas. O verso “rivers will run dry” (os rios vão secar) exemplifica o impacto negativo das escolhas humanas sobre o meio ambiente. Já o trecho “Created, then drilled and invaded / If somebody made it / Someone will mess it up” (Criado, depois perfurado e invadido / Se alguém criou / Alguém vai estragar) critica como as inovações e conquistas frequentemente levam à exploração e destruição, reforçando a ideia de responsabilidade coletiva sobre o mundo que habitamos.
A repetição de “You'll go backwards / But then / You'll go forwards again” (Você vai retroceder / Mas então / Vai avançar de novo) destaca a natureza não linear do progresso, sugerindo que, apesar dos erros e retrocessos, sempre existe a possibilidade de seguir em frente. A música também incentiva a expressão autêntica dos sentimentos, como em “Say what you feel like / Say how you feel” (Diga o que você sente vontade / Diga como você se sente), ressaltando a importância da honestidade em meio à confusão e à lógica distorcida das decisões humanas. Ao questionar “who does this belong to / It belongs to one of us” (a quem isso pertence / Pertence a um de nós), o Coldplay provoca uma reflexão sobre a propriedade e o impacto das criações humanas, sugerindo que todos compartilham a responsabilidade pelas consequências do progresso.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: