
U.F.O
Coldplay
Esperança e superação em meio à incerteza em “U.F.O”
Em “U.F.O”, do Coldplay, a imagem de “ruas pavimentadas com ouro” simboliza a esperança de encontrar um lugar melhor, mesmo diante das incertezas e dificuldades. Essa metáfora, presente no álbum “Mylo Xyloto”, reforça o desejo de superação e a busca por sentido em meio ao caos, temas recorrentes na trajetória da banda. A letra traz versos como “Lord, I don't know which way I am going / Which way the river gonna flow” (Senhor, eu não sei para onde estou indo / Para onde o rio vai fluir), que expressam desorientação e vulnerabilidade. A referência ao “river” (rio) sugere o fluxo imprevisível da vida e a luta constante para seguir em frente, mesmo quando tudo parece incerto: “upstream I keep rowing / Still got such a long way to go” (continuo remando contra a corrente / Ainda tenho um longo caminho a percorrer).
O trecho “Bullets fly split the sky / But that's alright, sometimes / Sunlight comes streaming through the holes” (Balas voam e cortam o céu / Mas tudo bem, às vezes / A luz do sol atravessa os buracos) usa a imagem de balas cruzando o céu para representar adversidades e momentos de dor. No entanto, a luz do sol que passa pelos buracos deixados pelas balas simboliza a possibilidade de encontrar esperança e beleza mesmo nas situações mais difíceis. A simplicidade acústica da música reforça o tom introspectivo e contemplativo, tornando a mensagem de resiliência e fé ainda mais próxima do ouvinte. “U.F.O” se destaca como uma reflexão sobre perseverança e a busca por luz em meio à escuridão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Coldplay e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: