Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 31.334

A Sedução em Ritmo de Pagode: 'Psiu Psiu' da Companhia do Pagode

A música 'Psiu Psiu' da Companhia do Pagode é um exemplo clássico do pagode baiano dos anos 90, marcado por letras simples e ritmos dançantes. A letra da música é uma abordagem direta de um homem a uma mulher que lhe chama a atenção pela beleza e sensualidade. O refrão repetitivo 'Psiu psiu, coisinha linda do bumbum empinadinho' é um chamado, uma tentativa de chamar a atenção da mulher, destacando uma característica física que o atrai.

O verso 'Diga pra mim qual seu nome, Eu quero ser, quero ser o seu homem' revela o desejo do cantor de iniciar um relacionamento com a mulher que admira. A descrição da mulher, com 'sua saia rodada, sua blusa azul, sua pele morena, bronzeada do Sol', pinta um quadro de uma figura feminina idealizada, que exala sensualidade e atrai o olhar do observador. A música utiliza metáforas como 'Você cheira a pecado, E eu dessa fruta quero comer' para expressar o desejo carnal e a tentação que a mulher representa para o homem.

A canção não se aprofunda em questões emocionais ou relacionamentos complexos, mas sim celebra o flerte e a atração física em um contexto festivo e descontraído, típico dos encontros sociais onde o pagode baiano é frequentemente tocado. A simplicidade da letra e a repetição do refrão são características que facilitam a memorização e a participação do público, tornando a música um convite à dança e à celebração da vida noturna e da cultura de festa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Companhia do Pagode e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção