Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 300.265

A Doce Metáfora da Proteção Divina em 'Eu Sou Um Cordeirinho'

A música 'Eu Sou Um Cordeirinho', entoada pela Congregação Cristã no Brasil (CCB), é um hino que reflete a relação de proximidade e confiança entre o fiel e Jesus Cristo, representado aqui como o Pastor. A letra utiliza a metáfora do cordeiro, que é um símbolo bíblico de pureza e inocência, para descrever o crente que segue os ensinamentos de Jesus. A imagem do cordeiro também remete ao sacrifício de Cristo, conhecido como o 'Cordeiro de Deus', que na tradição cristã, tira o pecado do mundo.

A canção expressa a sensação de segurança e amor que o fiel sente ao se considerar sob a proteção de Jesus. A repetição do verso 'Jesus é o meu Pastor' reforça a ideia de que, assim como um pastor cuida de suas ovelhas, Jesus cuida de seus seguidores, guiando-os e protegendo-os. A referência ao 'não seguir a voz estranha' é uma alusão ao Evangelho de João, onde Jesus se descreve como o bom pastor que conhece suas ovelhas e cujas ovelhas conhecem sua voz.

A música também aborda a obediência e alegria em seguir os caminhos propostos por Jesus, evidenciando a disposição do fiel em atender ao chamado divino. A última estrofe traz uma mensagem de conforto, reiterando que, mesmo nos momentos de solidão ou adversidade ('sozinho no deserto'), o crente nunca está desamparado, pois conta com a presença constante e vigilante de Jesus ('Jesus está bem perto a fim de me guardar'). A CCB, com seu estilo musical que frequentemente incorpora hinos e coros, utiliza a música como uma forma de louvor e adoração, reafirmando a fé e a esperança dos seus membros na orientação e no amor incondicional de Cristo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Flávia. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de CCB - Congregação Cristã no Brasil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção