Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 11.025

A Essência da Vida em 'Sí Señor' de Control Machete

A música 'Sí Señor' do grupo mexicano Control Machete é uma expressão poética que mistura elementos da vida cotidiana com metáforas relacionadas à agricultura e ao crescimento pessoal. A letra começa com uma referência ao amadurecimento e à preparação para 'voar', o que pode ser interpretado como um símbolo de independência e de iniciar uma nova fase na vida. A menção a 'espigas que vou yo sembrando' sugere um trabalho contínuo e a esperança de que as ações do presente germinem e tragam frutos no futuro.

O 'viento del norte', ou vento do norte, é uma metáfora para as influências e ideias que chegam e moldam a vida do indivíduo. A música fala sobre trazer essas influências 'entre el aliento y saliva', indicando que são expressas através da fala e do canto. A repetição do 'Sí Señor' pode ser vista como uma afirmação de vida, uma aceitação das experiências que ela traz, sejam elas leves e agradáveis ('viento, caricias, levedad y sabor') ou mais intensas e desafiadoras ('fuego, sonrisas, realidad y dolor').

A música também aborda a conexão com a terra e a natureza, sugerindo que o ambiente influencia o estado de espírito e o comportamento ('El olor de mi terreno penetra en el cerebro'). A ideia de semear e colher é uma metáfora para a vida, onde se investe esforço e se espera colher os resultados. A música termina com uma reflexão sobre o que é valioso ('lo bueno, lo malo'), indicando que a vida é feita de uma mistura de experiências positivas e negativas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Fermin Caballero / Jason Roberts. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Julia. Revisão por Murilo. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Control Machete e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção