
Louisiana Woman Mississippi Man
Conway Twitty
Amor destemido e divertido em “Louisiana Woman Mississippi Man”
“Louisiana Woman Mississippi Man”, interpretada por Conway Twitty em parceria com Loretta Lynn, retrata de forma leve e apaixonada a força de um amor capaz de superar qualquer obstáculo. O rio Mississippi, com seus perigos naturais como jacarés, é apresentado como o principal desafio entre o casal. No entanto, a letra mostra que, diante da intensidade do sentimento, até mesmo um rio tão imponente se torna um obstáculo pequeno. Isso fica claro nos versos: “The Mississippi River can't keep us apart / There's too much love in the Mississippi heart / Too much love in this Louisiana heart” (“O rio Mississippi não pode nos manter separados / Há amor demais no coração do Mississippi / Amor demais neste coração da Louisiana”).
A música se destaca pelo tom animado e pelo diálogo divertido entre as vozes dos dois artistas, transmitindo cumplicidade e determinação. A personagem feminina, por exemplo, afirma que atravessaria o rio a nado para encontrar o amado: “That Mississippi River Lord I'm gonna swim” (“Esse rio Mississippi, Senhor, eu vou nadar”) e “I'm gonna jump in the river and here go / Too bad alligator you swim too slow” (“Vou pular no rio e lá vou eu / Que pena, jacaré, você nada devagar demais”). Esses trechos reforçam o romantismo ousado e bem-humorado típico do country. O contexto da descoberta da música pelo marido de Loretta Lynn e o sucesso da parceria entre Twitty e Lynn também contribuem para a autenticidade da interpretação, tornando a canção um clássico sobre amores que desafiam distâncias e obstáculos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Conway Twitty e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: