Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 19.904

Novela das 8

Corpo e Alma

A Paixão e a Distração na 'Novela das 8'

A música 'Novela das 8', interpretada pela banda Corpo e Alma, aborda de maneira lúdica e irônica a relação entre a vida amorosa e a influência da televisão, em especial as novelas, na percepção do que seria um romance ideal. A letra faz uma comparação direta entre o romance vivido pelos protagonistas e os enredos dramáticos e apaixonados das novelas, que são acompanhados religiosamente pelo público todas as noites após o jornal.

O refrão da música destaca uma situação curiosa: enquanto um dos parceiros deseja compartilhar momentos de intimidade e romance, o outro está mais interessado em assistir à novela das 8, a ponto de pedir que não haja interrupções. Isso reflete uma crítica sutil à maneira como o entretenimento pode se tornar uma distração ou até mesmo uma prioridade sobre as relações pessoais, sugerindo que a ficção televisiva pode exercer um fascínio tão grande que afeta a dinâmica dos relacionamentos reais.

A canção também toca no ponto de que, embora as novelas apresentem romances intensos e ideais, a realidade é bem diferente. A vida real exige mais do que um 'bom final' roteirizado e não pode ser vivida como um enredo de novela, onde tudo é meticulosamente planejado e os conflitos são resolvidos de forma dramática e satisfatória. Assim, 'Novela das 8' brinca com a ideia de que a vida imita a arte, mas também aponta para a necessidade de distinguir entre o que é entretenimento e o que é a realidade do amor e das relações humanas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Cibele. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Corpo e Alma e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção