
Low
Cracker
Ambiguidade e isolamento em "Low" de Cracker
"Low", da banda Cracker, se destaca pela ambiguidade presente no refrão: "like being low / like being stone" (gostar de estar para baixo / gostar de estar como pedra). A letra gerou especulações sobre possíveis referências ao uso de drogas, especialmente pela semelhança entre "stone" (pedra) e "stoned" (chapado). O vocalista David Lowery chegou a ser pressionado pela gravadora a afirmar que a letra dizia "stone" e não "stoned", o que evidencia o duplo sentido intencional e a tensão entre a interpretação oficial e a percepção do público.
O videoclipe, em que Lowery luta boxe com Sandra Bernhard, foi interpretado pelo diretor como uma metáfora para o conflito entre os lados masculino e feminino do cantor, acrescentando uma camada de autoconhecimento à música. A letra aborda temas como isolamento, desejo de fuga e busca por conexão, usando imagens como "a million miles below their feet" (um milhão de milhas abaixo dos pés deles) para transmitir distanciamento emocional. Metáforas como "a million poppies gonna make me sleep" (um milhão de papoulas vão me fazer dormir) sugerem tanto o entorpecimento quanto a vontade de esquecer, enquanto "the fruit is rusting on the vine" (o fruto está enferrujando na videira) fala de oportunidades perdidas ou relações que se desgastam. O uso de cores em "Blue, blue is the Sun / Brown brown is the sky / Green green of her eyes" (Azul, azul é o Sol / Marrom, marrom é o céu / Verde, verde dos olhos dela) reforça a atmosfera onírica e o sentimento de desconexão, intensificando o tom melancólico da canção.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cracker e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: