Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 65.276

Strange Brew

Cream

A Poção Mística do Amor e Perigo em 'Strange Brew'

A música 'Strange Brew' da banda Cream, lançada em 1967, é uma composição que mistura elementos de blues e rock psicodélico, típicos da época. A letra da música parece contar a história de uma mulher enigmática e perigosa, descrita como uma 'bruxa de problemas em azul elétrico', sugerindo uma figura sedutora e ao mesmo tempo ameaçadora. A repetição do verso 'Strange brew, kill what's inside of you' pode ser interpretada como uma metáfora para o efeito intoxicante e destrutivo que essa mulher tem sobre o narrador ou sobre aqueles que se deixam seduzir por ela.

A referência a ela como uma 'espécie de demônio mexendo na cola' pode simbolizar a ideia de que a influência dela é pegajosa e difícil de se livrar, como um vício ou uma obsessão. A música também faz uso de imagens como estar em um barco no meio de um mar agitado, o que pode representar a turbulência emocional que o narrador experimenta. A indiferença da mulher em relação ao caos que ela cria ('ela faria uma cena para que tudo fosse ignorado') sugere que ela é alguém que se deleita com o drama e o controle sobre os outros.

Em um contexto mais amplo, 'Strange Brew' pode ser vista como uma reflexão sobre os perigos do desejo e da paixão desenfreada, onde o 'estranho elixir' serve como uma metáfora para as forças irresistíveis e muitas vezes destrutivas do amor e da atração. A banda Cream, composta por Eric Clapton, Jack Bruce e Ginger Baker, era conhecida por suas habilidades instrumentais e por fundir gêneros musicais, criando sons inovadores que refletiam o espírito de experimentação da época.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eric Clapton / Felix Pappalardi / Gail Collins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Nayara. Legendado por Ettore. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cream e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção