
Amour Toxic
DADJU
A dualidade do relacionamento em "Amour Toxic" de DADJU
A música "Amour Toxic" de DADJU aborda de forma clara como relações intensas e conflituosas podem se tornar viciantes, mesmo quando são prejudiciais. No trecho “J'aime quand c'est toxique, quand ça sort du lot / Quand ça se complique, quand y a plus les mots” ("Eu gosto quando é tóxico, quando foge do comum / Quando complica, quando faltam as palavras"), o artista revela o fascínio do casal pelo caos e pela intensidade, preferindo enfrentar os conflitos juntos a se separar. O ciclo de brigas e reconciliações é recorrente, como mostra “On s'fait la guerre, encore et encore, sans même vouloir la gagner” ("A gente briga, de novo e de novo, sem nem querer vencer") e “On s'dit 'au revoir' mais sans se déterminer” ("A gente diz 'adeus', mas sem convicção").
A letra também destaca a dificuldade de comunicação e a sensação de tempo perdido, como em “Le temps que l'on perd à s'disputer, on n'pourra jamais le regagner” ("O tempo que perdemos discutindo, nunca vamos recuperar"). Apesar disso, existe uma dependência emocional mútua, expressa em “Entre nous, y a que des retours parce qu'on supporte pas d'être éloignés” ("Entre nós, só há voltas porque não suportamos ficar longe"). O refrão reforça a ideia de um amor viciante, onde a intensidade supera a razão. O verso “Chérie, ma chérie, ma pire ennemie / J'te déteste le jour mais qu'est-ce que j't'aime la nuit” ("Querida, minha querida, minha pior inimiga / Te odeio de dia, mas como te amo à noite") resume a dualidade do relacionamento: fonte de dor e prazer, conflito e desejo, tornando a separação quase impossível.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de DADJU e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: