Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 88.889

Champs Elysées

Joe Dassin

O Romance Parisiense de Joe Dassin em 'Champs Elysées'

A canção 'Champs Elysées', interpretada pelo cantor franco-americano Joe Dassin, é um clássico da música francesa que celebra o amor e a vida na famosa avenida parisiense. A letra da música descreve um passeio despreocupado pela avenida, onde o narrador, com o coração aberto ao desconhecido, encontra alguém especial e vive momentos de alegria e companheirismo. A música evoca a atmosfera vibrante e romântica de Paris, onde qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, seja sob o sol ou a chuva, ao meio-dia ou à meia-noite.

O refrão da música destaca a diversidade de experiências disponíveis nos Champs Elysées, sugerindo que a avenida é um microcosmo de possibilidades e encontros. A letra fala de um encontro casual que se transforma em uma noite de música e dança, simbolizando a espontaneidade e a efervescência cultural que Paris oferece. A referência a um 'sous-sol avec des fous' (um porão com loucos) que tocam guitarra da noite ao dia pode ser uma alusão aos clubes de jazz e locais de música ao vivo que eram populares na época, destacando a cena artística vibrante da cidade.

A transformação de dois estranhos em amantes ao longo de uma noite é um tema recorrente em canções românticas, e 'Champs Elysées' não é exceção. A música termina com a imagem dos dois amantes caminhando pela avenida ao amanhecer, cercados por um 'orquestra a mil cordas' e pássaros cantando sobre o amor. Essa imagem poética reforça a ideia de que o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados e que Paris, com seus encantos e sua música, é o cenário perfeito para histórias de amor florescerem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Pat Deighan / Pierre Delanoë. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Daniel. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Joe Dassin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção