
Goodbye Winter (겨울이 간다)
DAY6
Superação e recomeço em "Goodbye Winter (겨울이 간다)"
A música "Goodbye Winter (겨울이 간다)", do DAY6, usa o inverno como metáfora para sentimentos congelados e memórias de um relacionamento terminado. A letra destaca como o processo de superação acontece de forma silenciosa e gradual, como nos versos: “우리가 남겨둔 발자국 돌아보니 어느 샌가 소리 없이 사라져가” (As pegadas que deixamos para trás desapareceram silenciosamente). Isso mostra que, assim como o inverno vai embora sem fazer barulho, as lembranças e o calor de um amor passado também desaparecem aos poucos, quase sem percebermos.
Os próprios integrantes da banda, Young K e Jae, já comentaram que a música reflete experiências pessoais de despedida e nostalgia. A melodia melancólica e versos como “내 안에서 얼어붙은 채로 그대로 never let go” (congelado dentro de mim, sem conseguir deixar ir) expressam a dificuldade de abandonar sentimentos que pareciam permanentes. No entanto, há um movimento de aceitação e libertação, especialmente quando a letra diz: “니가 있던 겨울이 간다” (o inverno em que você estava vai embora). Isso simboliza o fim de um ciclo doloroso e a esperança de um novo começo. Assim, a canção equilibra tristeza e alívio, mostrando que deixar o inverno — e o passado — para trás é doloroso, mas necessário para seguir em frente.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de DAY6 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: