
Escape (feat. Kx5, Kaskade & Hayla)
Deadmau5
Desejo de liberdade e conexão em “Escape (feat. Kx5, Kaskade & Hayla)”
Em “Escape (feat. Kx5, Kaskade & Hayla)”, Deadmau5 explora o desejo de fugir da rotina e buscar liberdade ao lado de alguém especial. A repetição da pergunta “What if I escape with you?” (E se eu fugir com você?) expressa tanto a vontade de mudança quanto a incerteza sobre o futuro, mostrando que essa fuga só faz sentido se for compartilhada. O contexto da colaboração entre Deadmau5, Kaskade e Hayla, marcada por anos de espera e desafios, reforça o sentimento de finalmente encontrar uma chance de conexão e liberdade, como se a própria música representasse esse escape da realidade.
A letra destaca a importância de ser visto e compreendido, como em “I'm not invisible to you / Do my eyes, do my eyes / Speak true” (“Não sou invisível para você / Meus olhos, meus olhos / Falam a verdade”), sugerindo uma intimidade rara. O trecho “We could leave this place / Freedom, ours to chase” (“Podemos deixar este lugar / Liberdade, nossa para buscar”) reforça o tema do escapismo, mostrando que a busca por liberdade é uma jornada conjunta. Já a dúvida entre realidade e fantasia em “Is it real, is it just a fantasy? / 'Cause the unknown, the unknown's pulling me” (“É real, ou é só fantasia? / Porque o desconhecido, o desconhecido está me atraindo”) revela o fascínio pelo novo e a coragem de arriscar, mesmo sem garantias. Assim, a música convida o ouvinte a deixar para trás as limitações e se abrir para um recomeço ao lado de quem desperta sentimentos verdadeiros.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Deadmau5 e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: