
Too Late For Love
Def Leppard
Reflexão sobre arrependimento e tempo em “Too Late For Love”
Em “Too Late For Love”, do Def Leppard, a repetição do verso “too late for love” (“tarde demais para o amor”) destaca o sentimento de arrependimento e a aceitação amarga de que certas oportunidades, principalmente ligadas ao amor e à inocência, não podem mais ser recuperadas. A letra utiliza imagens como “darkness settles on the town as the children start to sing” (“a escuridão toma conta da cidade enquanto as crianças começam a cantar”) para criar um contraste entre a pureza da infância e a chegada inevitável da noite, simbolizando o fim de uma fase ou a perda de algo valioso.
O contexto da música sugere uma reflexão sobre escolhas não feitas e momentos que ficaram para trás, evidenciado em versos como “the lady 'cross the street she shuts out the night” (“a mulher do outro lado da rua fecha a noite para fora”) e “the queen of the dream stands before them all... as the curtains start to fall” (“a rainha do sonho está diante de todos... enquanto as cortinas começam a cair”). Essas figuras femininas funcionam como metáforas para oportunidades ou sonhos que surgem, mas acabam sendo deixados para trás. A menção a “London boys” (“garotos de Londres”) e “girls go hand in hand with a pocket full of innocence” (“meninas andam de mãos dadas com um bolso cheio de inocência”) reforça a ideia de juventude e possibilidades. O refrão retorna sempre à constatação de que o tempo para o amor já passou, tornando a canção uma reflexão melancólica sobre arrependimento e a passagem do tempo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Def Leppard e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: